sábado, 18 de março de 2017

A PELE REFLETE A SUA IDADE


A pele na terceira idade nada mais é do que o reflexo dos hábitos de vida da pessoa até esse período. Pode-se ter uma aparência excelente, de idade indecifrável. Mas, se houve abuso de sol, álcool, cigarro etc., a pele poderá mostrar manchas, vermelhidão, opacidade e perda de elasticidade nesta fase.
De acordo com Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os raios UVA e UVB emitidos pelo sol são os grandes inimigos da saúde da pele, independentemente da faixa etária. A radiação UVA danifica o colágeno e as fibras elásticas, levando a perda de sustentação e elasticidade e é a grande responsável pelo envelhecimento cutâneo. Já a radiação UVB, incidente principalmente das 10 às 16h, causa queimadura e aparecimento de manchas e é a principal responsável pelo câncer de pele.
Além dos efeitos nocivos do sol, outros fatores prejudicam a pele e podem ser decisivos para sua aparência quando se está na terceira idade: o cigarro, o álcool, a alimentação desequilibrada, a poluição, o frio, as diferenças de temperatura e o calor úmido. O clima frio promove ressecamento e perda da hidratação natural da pele. O ar poluído pode obstruir os poros, proporcionando um aspecto grosseiro e opaco à pele. As substâncias tóxicas do cigarro causam destruição das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e firmeza da pele.
A boa notícia para todas as mulheres que já chegaram à terceira idade, é que atualmente existem bons tratamentos e ótimos produtos com o objetivo de rejuvenescer e tornar a pele mais bonita.
Para quem deseja melhorar o aspecto da pele e demais sinais do envelhecimento, recomendam-se indicações individualizadas e que devem ser direcionadas de acordo com as características da pele de cada pessoa, bem como suas expectativas. Hoje existe uma gama de possibilidades para tratar o envelhecimento. Sendo assim, é importante conhecer as particularidades de cada procedimento e sempre realizá-los com profissionais qualificados.
A substância mais conhecida e estudada para tratar o envelhecimento é o ácido retinóico, que é um derivado da vitamina A. Este ativo promove várias ações na pele, como melhora da troca celular, da irrigação, das manchas e das fibras de colágeno. 
Existem outros derivados da vitamina A, também considerados medicamentos, que agem no envelhecimento cutâneo, como isotretinoína, adapaleno e o tazaroteno. Cosméticos com retinol, que é a própria vitamina A, ou com retinoaldeído, que é um derivado dela, são mais fracos e menos irritantes, mas promovem melhora em alguns parâmetros do envelhecimento.
A vitamina C é um poderoso antioxidante e faz parte do sistema natural da pele para protegê-la em relação à agressão da luz solar. Já a Vitamina C tópica em concentrações altas, de 5% a 10%, além da ação antioxidante, também é clareadora e participa na síntese do colágeno. A vitamina E também é muito utilizada tendo ação antioxidante e hidratante. 
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/a-beleza-na-terceira-idade-dicas-e-opcoes-de-tratamentos/

Acesse o site www.spaestanciagabriela.com e confira os tratamentos estéticos que você poderá realizar durante seu processo de emagrecimento. Veja também as tarifas promocionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário